sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALARP e Gestão de Multidão - Campeões

Desde 2008 estamos com o blog do Centro de Estudos de Risco e Segurança de Negócios publicado.
Nestes quase quatro anos o texto mais acessado foi “ALARP”, publicado em janeiro de 2008. A idéia de que um risco seja reduzido até o mínimo razoável, embora seja um conceito óbvio, é uma mensagem importante que o termo ALARP passa. Foi interessante perceber como este texto atraiu a atenção.
Outro texto que também é campeão de acessos é o ”Gestão de Multidão - Pesquisa”. Este é texto recente, mas sua média de acessos diária é a mais alta de todos. Este resultado também despertou nossa atenção. O Assunto Gestão de Multidão é um tema novo. Começamos a falar dele há uns dois anos, sendo que no último ano aumentamos nossa ênfase e temos inclusive oferecido cursos sobre este assunto. Neste assunto estamos quebrando paradigmas, pois até hoje o planejamento de Gestão de Grande Público é feito de forma pouco sistematizada e sem metodologia. Aos poucos estamos mostrando que isto pode ser feito de uma forma mais profissional e oferecendo mais segurança para os freqüentadores de locais onde haja, ou possa haver, um grande público.
 O assunto mais procurado tem sido a Continuidade de Negócios, seguido da Gestão de Riscos. O assunto Gestão de Multidão ainda não aparece como um dos mais procurados quando consideramos toda a vida do nosso blog. Se considerarmos apenas o último ano, ele aparece sendo um destaque.
Obrigado por nos ler e contamos com suas críticas e sugestões.

Nenhum comentário: