terça-feira, 20 de julho de 2010

Gestão de Multidão


DIM - ICE. Estas seis letras sintetizam o modelo de Gestão de Multidões apresentado pelo Prof. Dr. Keith Still no curso CROWD DYNAMICS ministrado no Emergency Planning College do Cabinet Office do Governo inglês.
A edição de julho de 2010 deste curso contou com a participação de 18 especialistas, sendo que o Professor Fernando Saldanha era o único estrangeiro presente. Os demais alunos eram membros de órgãos de segurança pública e de empresas promotoras de eventos. Por três dias foram abordados aspectos teóricos e práticos onde casos reais foram estudados.
O modelo DIM - ICE juntamente com o software STEPS, utilizado para a simulação de movimentação de pessoas, são poderosas ferramentas que a PS Engenharia de Produção, juntamente com o CERNE - Centro de Estudos de Risco e Segurança de Negócios, estão disponibilizando para os responsáveis pela gestão e segurança de grandes públicos.
Obs: Foto do Prof. Fernando Saldanha com o Mr. Martin Oldknow, Gerente de Segurança Técnica do South Yorkshire Fire and Rescue Service.

Nenhum comentário: