segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

STEPS - Simulação de Movimentação de Pessoas


Em janeiro de 2010 a professora Nara Iwata, Coordenadora do Curso de Design de Interiores do Campus Tijuca e o Professor Fernando Saldanha, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida irão fazer uma visita aos escritórios da Mott MacDonald em Londres, Inglaterra, para estudar a simulação virtual de movimentação de pessoas através do uso do software STEPS - Simulation of Transient and Pedestrian Movements.

Esta iniciativa está inserida na linha de trabalho do CERNE – Centro de Estudos de Risco e Segurança de Negócios que tem como objetivo a gestão de multidão. A gestão de multidão pode ser aplicada no projeto de eventos de grande porte, no planejamento de circulação de pessoas em estádios e arenas, em grandes edifícios e em estações terminais de ônibus, metro, barcas, etc.

Com a proximidade da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014 e com o planejamento e construção de instalações para as Olimpíadas de 2016 esta é uma iniciativa que tem muito a contribuir para o sucesso de nossos empreendimentos.

Para maiores detalhes cerne@cernebr.com.br .

Nenhum comentário: